Buscar

O pesquisador trabalhou com relato verbal direto e indireto, representados pelos idosos que procuraram psicoterapia e pelos psicoterapeutas, respec...

O pesquisador trabalhou com relato verbal direto e indireto, representados pelos idosos que procuraram psicoterapia e pelos psicoterapeutas, respectivamente.
O pesquisador trabalhou com relato verbal direto e indireto, representados pela participação do psicoterapeuta e de idosos que buscaram terapia, respectivamente.
Leia o texto a seguir:

Em um estudo hipotético, um pesquisador decidiu investigar a razão pela qual idosos procuram psicoterapia. Para tanto, iniciou realizando uma revisão de literatura de produções dentro de seu campo teórico e decidiu coletar relatos de pessoas envolvidas nesse processo. Inicialmente, procurou psicoterapeutas para participar de sua pesquisa, pois esses poderiam lhe fornecer informações sobre as demandas que levam idosos a buscar sua ajuda. Contudo, após essa etapa da coleta de dados, percebeu que poderia ser interessante, também, ouvir idosos que procuraram a psicoterapia.
Qual (quais) fonte(s) de informação foi (foram) utilizada(s) pelo pesquisador?


O pesquisador trabalhou com relato verbal indireto, já que convidou idosos que buscam psicoterapia para participar de sua pesquisa.
O pesquisador trabalhou com relato verbal direto, já que convidou psicoterapeutas para participar de sua pesquisa.
O pesquisador trabalhou com observação direta, já que pôde acompanhar o momento em que um idoso iniciou um processo terapêutico.

Essa pergunta também está no material:

Teste_ AO2 Metodologia da Pesquisa Científica
14 pág.

Metodologia da Pesquisa Científica Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Pelo texto apresentado, o pesquisador utilizou duas fontes de informação: os psicoterapeutas e os idosos que procuraram psicoterapia. Portanto, a alternativa correta é: "O pesquisador trabalhou com relato verbal direto, já que convidou psicoterapeutas para participar de sua pesquisa, e indireto, já que convidou idosos que buscam psicoterapia para participar de sua pesquisa."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais