Buscar

Brasil é reconhecido por políticas públicas em favor de idosos “(...) A expectativa é que, em 2060, o país tenha 58,4 milhões de pessoas idosas (26...

Brasil é reconhecido por políticas públicas em favor de idosos

“(...) A expectativa é que, em 2060, o país tenha 58,4 milhões de pessoas idosas (26,7% do total). O que explica esse aumento não é só a melhoria da qualidade de vida, que ampliou a expectativa de vida dos brasileiros. O governo federal vem tomando medidas e estabelecendo políticas que ajudam a melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa. ”


Conforme disposto na Política Nacional do Idoso Lei 8.842/1994, no que se refere às ações governamentais na área da saúde, analise as afirmativas abaixo, atribuindo Verdadeiro (V) ou Falso (F).

I. Incluir a Geriatria como especialidade clínica, para efeito de concursos públicos federais, estaduais, do Distrito Federal e municipais.

II. Garantir ao idoso a assistência à saúde, nos diversos níveis de atendimento do Sistema Único de Saúde.

III. Elaborar critérios que garantam o acesso da pessoa idosa à habitação popular.

IV. Realizar estudos para detectar o caráter epidemiológico de determinadas doenças do idoso, com vistas a prevenção, tratamento e reabilitação.

 

As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:

Alternativas


Alternativa 1:


V, F, F, V.


Alternativa 2:


V, V, V, F.


Alternativa 3:


V, V, F, F.


Alternativa 4:


V, F, V, V.


Alternativa 5:


V, V, F, V.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais