Buscar

Analise a situação e observe a imagem abaixo: "Em sua Unidade Educacional há um estudante com Deficiência Física  que faz uso de cadeira de rodas e...

Analise a situação e observe a imagem abaixo:

"Em sua Unidade Educacional há um estudante com Deficiência Física  que faz uso de cadeira de rodas e um com Deficiência Visual . Ambos têm encontrado dificuldades em participar das aulas de Informática. Em uma reunião pedagógica os professores discutiram sobre o professor responsável pelas aulas que ainda não tinha acesso a conhecimentos a este respeito. Sendo assim, identificou-se que há uma demanda formativa para este professor e demais profissionais da unidade, bem como para os pais, visando a garantir um processo de escolarização eficiente para o estudante. Uma das propostas da escola inclusiva é a de que os alunos tenham acesso a diferentes serviços , tecnologias assistivas e principalmente um trabalho coletivo que atendam a diversidade e garantam a inclusão de todos. "

A partir da imagem e dos conceitos estudados na disciplina, qual das alternativas abaixo apresenta o conceito de tecnologia?

Grupo de escolhas da pergunta



Trata-se do conjunto de tablets, computadores e celulares, os quais foram resultados de estudos, planejamento, pesquisa, construções específicas e utilização de determinado equipamento em algum tipo de atividade.


Trata-se do conjunto de produtos, materiais e brinquedos, os quais foram resultados de estudos, planejamento, pesquisa, construções específicas e utilização de determinado equipamento em algum tipo de atividade.


Trata-se do conjunto de produtos, equipamentos e jogos, os quais foram resultados de estudos, planejamento, pesquisa, construções específicas e utilização de determinado equipamento em algum tipo de atividade.


Trata-se do conjunto de produtos e equipamentos, os quais foram resultados de estudos, planejamento, pesquisa, construções específicas e utilização de determinado equipamento em algum tipo de atividade.


Trata-se do conjunto de materiais e recursos tecnológicos, os quais foram resultados de estudos, planejamento, pesquisa, construções específicas e utilização de determinado equipamento em algum tipo de atividade.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais