Buscar

A aprendizagem envolve o uso e o desenvolvimento de todos os poderes, capacidades e potencialidades do homem, tanto físicos quanto mentais e afetiv...

A aprendizagem envolve o uso e o desenvolvimento de todos os poderes, capacidades e potencialidades do homem, tanto físicos quanto mentais e afetivos. Isto significa que a aprendizagem não pode ser considerada somente um processo de memorização, tampouco que emprega apenas o conjunto das funções mentais ou unicamente os elementos físicos ou emocionais, pois todos estes aspectos são necessários. São características da aprendizagem, enquanto processo:

• Processo dinâmico: é uma atividade que depende daquele que aprende, ou seja, a aprendizagem depende da atividade do aprendiz. Assim, a aprendizagem é um processo que envolve a participação total e global do indivíduo.

• Processo contínuo: é um processo de aprendizagem desde a idade escolar, na adolescência, na idade adulta e até em idade mais avançada, na terceira idade.

• Processo global ou compósito: a aprendizagem envolve uma mudança de comportamento, no qual exigirá a participação total e global do indivíduo, para que todos os aspectos constitutivos de sua personalidade entrem em atividade no ato de aprender.

• Processo pessoal: a aprendizagem é única do indivíduo, aquilo que ele aprendeu é dele.

• Processo gradativo: nesse processo, cada indivíduo adquire novas aprendizagens através de novas situações, acres


Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Discursiva) - Individual PSICOLOGIA DA EDUCAÇAO E DA APRENDIZAGEM
2 pág.

Av1 Licenciaturas Psicologia da Educação e da Aprendizagem EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A aprendizagem envolve o uso e o desenvolvimento de todos os poderes, capacidades e potencialidades do homem, tanto físicos quanto mentais e afetivos. Isso significa que a aprendizagem não se resume apenas a memorização, nem se limita apenas às funções mentais, físicas ou emocionais. É um processo dinâmico, contínuo, global ou compósito, pessoal e gradativo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais