Buscar

De acordo com o caso em análise, marque a alternativa correta. (A) Maria pode acumular o cargo de perito do INSS com o de médico do TRT, por se t...

De acordo com o caso em análise, marque a alternativa correta.


(A) Maria pode acumular o cargo de perito do INSS com o de médico do TRT, por se tratar de profissional da área da saúde, desde que haja compatibilidade de horários. A decisão que indeferiu o pedido de Maria para concorrer às vagas reservadas a candidatos com deficiência é ilícita, tendo em vista que o portador de visão monocular tem direito de concorrer, em concurso público, às vagas reservadas aos deficientes.
(B) Maria não pode acumular o cargo de perito do INSS com o de médico do TRT, por expressa vedação Constitucional, e a decisão que indeferiu o pedido de Maria para concorrer às vagas reservadas a candidatos com deficiência é lícita, tendo em vista que o portador de visão monocular não tem direito de concorrer, em concurso público, às vagas reservadas aos deficientes.
(C) Maria pode acumular o cargo de perito do INSS com o de médico do TRT, por se tratar de profissional da área da saúde, desde que haja compatibilidade de horários. A decisão que indeferiu o pedido de Maria para concorrer às vagas reservadas a candidatos com deficiência é lícita, tendo em vista que o portador de visão monocular não tem direito de concorrer, em concurso público, às vagas reservadas aos deficientes.
(D) Maria não pode acumular o cargo de perito do INSS com o de médico do TRT, por expressa vedação Constitucional. A decisão que indeferiu o pedido de Maria para concorrer às vagas reservadas a candidatos com deficiência é ilícita, tendo em vista que o portador de visão monocular não tem direito de concorrer, em concurso público, às vagas reservadas aos deficientes.

Essa pergunta também está no material:

6 Simulado OAB - 1 Fase do E XXXII
115 pág.

Introdução ao Direito I Faculdade de PinhaisFaculdade de Pinhais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o caso em análise, a alternativa correta é a (B) Maria não pode acumular o cargo de perito do INSS com o de médico do TRT, por expressa vedação Constitucional, e a decisão que indeferiu o pedido de Maria para concorrer às vagas reservadas a candidatos com deficiência é lícita, tendo em vista que o portador de visão monocular não tem direito de concorrer, em concurso público, às vagas reservadas aos deficientes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais