Buscar

Raquel ajuizou ação de resolução contratual em face de João, pois esse se tornou inadimplente no pagamento da compra e venda de uma safra de café. ...

Raquel ajuizou ação de resolução contratual em face de João, pois esse se tornou inadimplente no pagamento da compra e venda de uma safra de café. Portanto, Raquel pretende desfazer o negócio e tem dúvida se é possível optar entre o cumprimento forçado do pagamento ou o rompimento do contrato. Para tanto, Raquel procura você que, acertadamente, responde que:


(A) em ação de extinção contratual com cláusula resolutiva, não é lícito à parte lesada optar entre o cumprimento forçado ou o rompimento do contrato.
(B) em ação de extinção contratual com cláusula resolutiva, é lícito à parte lesada optar entre o cumprimento forçado ou o rompimento do contrato, desde que antes da sentença.
(C) em ação de extinção contratual com cláusula resolutiva, é lícito à parte lesada optar entre o cumprimento forçado ou o rompimento do contrato, desde que antes da audiência de conciliação/mediação.
(D) em ação de extinção contratual com cláusula resolutiva, é lícito à parte lesada optar entre o cumprimento forçado ou o rompimento do contrato, desde que antes do trânsito em julgado da sentença.

Essa pergunta também está no material:

6 Simulado OAB - 1 Fase do E XXXII
115 pág.

Introdução ao Direito I Faculdade de PinhaisFaculdade de Pinhais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa (B) em ação de extinção contratual com cláusula resolutiva, é lícito à parte lesada optar entre o cumprimento forçado ou o rompimento do contrato, desde que antes da sentença.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais