Buscar

Considere a seguinte informação: “O conceito de metacognição está relacionado à consciência e ao automonitoramento do ato de aprender; é a aprendi...

Considere a seguinte informação:

“O conceito de metacognição está relacionado à consciência e ao automonitoramento do ato de aprender; é a aprendizagem sobre o processo da aprendizagem ou a apropriação e comando dos recursos internos se relacionando com os objetos externos”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: CAMILA, Cláudia Dantas; RODRIGUES, Cruz. Estratégias metacognitivas como intervenção psicopedagógica para o desenvolvimento do automonitoramento.


Essa pergunta também está no material:

GABARITO-02-LEITURA E COMPREENSÃO-TEXTOS-NAO-LITERARIOS
39 pág.

Leitura e Compreensão de Texto Centro Universitário Internacional UninterCentro Universitário Internacional Uninter

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A metacognição é o conceito relacionado à consciência e ao automonitoramento do ato de aprender. Trata-se da capacidade de refletir sobre o próprio processo de aprendizagem, compreender como se aprende, identificar estratégias eficazes e monitorar o progresso. É a aprendizagem sobre o processo da aprendizagem em si, envolvendo a compreensão dos recursos internos e sua relação com os objetos externos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais