Buscar

Suponha que você está fazendo uma receita e precisa calcular quantos copos de suco de laranja você pode fazer com as seguintes quantidades de ingre...

Suponha que você está fazendo uma receita e precisa calcular quantos copos de suco de laranja você pode fazer com as seguintes quantidades de ingredientes:

- Você tem 2/3 de xícara de suco de laranja concentrado.
- Cada copo de suco de laranja requer 1/4 de xícara de suco de laranja concentrado.

Quantos copos de suco de laranja você pode fazer com o suco de laranja concentrado que você tem? Lembre-se de que para encontrar a resposta, você precisa multiplicar as frações.


Essa pergunta também está no material:

atividade matematica 20
1 pág.

Atividades Universidade PotiguarUniversidade Potiguar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para calcular quantos copos de suco de laranja você pode fazer com o suco de laranja concentrado que você tem, você precisa multiplicar as frações. Você tem 2/3 de xícara de suco de laranja concentrado e cada copo de suco requer 1/4 de xícara de suco concentrado. Para multiplicar as frações, você multiplica os numeradores (2 * 1) e os denominadores (3 * 4). O resultado é 2/12, que pode ser simplificado para 1/6. Portanto, você pode fazer 1/6 de um copo de suco de laranja com o suco de laranja concentrado que você tem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais