Buscar

O marketing trabalha a relação direta entre demanda, os tipos de bens e a renda dos clientes. Sobre essas relações, pode-se afirmar que: Quando a ...

O marketing trabalha a relação direta entre demanda, os tipos de bens e a renda dos clientes. Sobre essas relações, pode-se afirmar que:

Quando a renda aumenta, pode haver a queda no consumo de determinados produtos.
Neste caso, a queda no consumo de determinados produtos pode ser chamada de bens inferiores, quando o aumento da renda implica em substituições por outros produtos de melhor qualidade, por exemplo.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos de comunicação e Marketing - Sumaré
28 pág.

Fundamentos de Comunicação Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sobre as relações entre demanda, tipos de bens e renda dos clientes, podemos afirmar que quando a renda aumenta, pode haver uma queda no consumo de determinados produtos. Essa queda no consumo de determinados produtos pode ser chamada de bens inferiores, quando o aumento da renda implica em substituições por outros produtos de melhor qualidade. Por exemplo, se uma pessoa passa a ter uma renda maior, ela pode optar por comprar um carro novo em vez de utilizar o transporte público.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais