Buscar

Existem diferenças entre a ética e a moral? Sobre o assunto, verifique as alternativas a seguir e assinale a INCORRETA. a. Toda ética contém uma ...

Existem diferenças entre a ética e a moral? Sobre o assunto, verifique as alternativas a seguir e assinale a INCORRETA.


a. Toda ética contém uma moral, pois cabe justamente à moral regrar a vida em sociedade.
b. Tanto a ética implica a moral – enquanto “matéria-prima” de suas reflexões e sem a qual não existiria – quanto a moral implica a ética para se repensar, desenhando-se, desse modo, uma importante relação de circularidade e complementaridade.
c. A moral diz respeito aos valores, aos julgamentos, isto é, o campo prático das ações humanas.
d. Ética refere-se ao campo da filosofia que investiga os comportamentos dos seres humanos, em diversas situações cotidianas.
e. Pode-se tratar ética e moral como antônimos. É totalmente aceito defender uma ética sem moral ou uma moral sem ética.

Essa pergunta também está no material:

aol 2 etica e cidadania
5 pág.

Ética e Cidadania Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra e. Não é correto tratar ética e moral como antônimos, pois elas estão intrinsecamente relacionadas e não podem ser separadas. A ética envolve a reflexão filosófica sobre os comportamentos humanos, enquanto a moral diz respeito aos valores e julgamentos práticos das ações.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais