Buscar

Sistemas de referenciamento de coordenadas são a base para o sistema que muito conhecemos hoje, o GPS (Global Positioning System). De forma conceit...

Sistemas de referenciamento de coordenadas são a base para o sistema que muito conhecemos hoje, o GPS (Global Positioning System). De forma conceitual, quatro são os tipos de sistema de referência atualmente conhecidos na Topografia e Geodésia: Sistema de Coordenadas Astronômicas, Sistemas de Coordenadas Geodésicas, Sistemas de Projeção Cartográfica e Sistemas de Coordenadas Topográficas.

Sobre os sistemas de referência, assinale a alternativa CORRETA:


A) O sistema de coordenadas astronômicas utiliza como referência o elemento geoide, que é a representação real do formato da Terra. Se pensarmos em camadas, sempre o sistema de coordenadas astronômicas está em uma elevação inferior ao sistema de coordenadas geodésicas.


B) A projeção UTM é um dos componentes do sistema de coordenadas topográficas, que faz o mapeamento tridimensional em coordenadas X, Y e cota de determinada área da superfície terrestre.


C) De forma prática, para trabalhos topográficos de campo em áreas de pequena escala, o engenheiro civil ou topógrafo utilizará, normalmente, o sistema de coordenadas topográficas.


D) O sistema de coordenadas geodésicas usa como referência o elemento elipsoide para a concepção das latitudes e longitudes de referência.

AnteriorPróxima












💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) O sistema de coordenadas geodésicas usa como referência o elemento elipsoide para a concepção das latitudes e longitudes de referência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais