Buscar

A Psicologia Social de vertente latino-americana, conhecida como Psicologia Social Crítica, tem sua fundação na segunda metade do século XX e traz ...

A Psicologia Social de vertente latino-americana, conhecida como Psicologia Social Crítica, tem sua fundação na segunda metade do século XX e traz em si ressonâncias e características vanguardistas para o edifício teórico da Psicologia, sobretudo no que diz respeito aos efeitos políticos do saber científico. Sobre essa vertente da Psicologia, considere as seguintes assertivas:

A. A Psicologia Social Crítica tem no positivismo e na conservação do status quo social suas maiores bandeiras.
B. A Psicologia Social Crítica é uma forma de psicologia que já caducou, não sendo mais presenciado, em todo o mundo, psicólogos que se intitulam desta vertente.
C. A Psicologia Social Crítica surge com o intuito de ser uma psicologia que se atenha ao homem latino-americano, buscando produzir conhecimento próprio, não apenas importando teorias de outros países.
D. A Psicologia Social Crítica nasce no mundo Ocidental na Idade Média, com a invasão dos sarracenos.
E. A Psicologia Social Crítica é criada por Wilhelm Wund t Sigmund Freud, no famosíssimo Laboratório de Psicologia.
C. A Psicologia Social Crítica surge com o intuito de ser uma psicologia que se atenha ao homem latino-americano, buscando produzir conhecimento próprio, não apenas importando teorias de outros países.

Essa pergunta também está no material:

AP1 NOÇÕES APLICADAS DE PSICOLOGIA
10 pág.

Noções Básicas de Psicologia Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C. A Psicologia Social Crítica surge com o intuito de ser uma psicologia que se atenha ao homem latino-americano, buscando produzir conhecimento próprio, não apenas importando teorias de outros países.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais