Buscar

Acerca do ciclo de vida dos documentos, julgue como verdadeiras ou falsas as afirmacoes abaixo: Arquivo permanente: nesta fase encontramos os docu...

Acerca do ciclo de vida dos documentos, julgue como verdadeiras ou falsas as afirmacoes abaixo:

Arquivo permanente: nesta fase encontramos os documentos que estão em curso, em trâmite ou que foram arquivados, mas que são objetos de consultas frequentes.
Arquivo Intermediário: a idade intermediária refere-se aos documentos que não são mais de uso corrente, mas, por conservarem ainda algum interesse administrativo, aguardam no arquivo intermediário o cumprimento do prazo estabelecido em tabela de temporalidade e destinação para serem eliminados ou recolhidos ao arquivo permanente.
Arquivo corrente: refere-se aos documentos que devem ser definitivamente preservados devido a seu valor histórico, probatório ou informativo. Todo documento possui valor administrativo, mas nem todo possui valor histórico. Aqueles que o possuem serão recolhidos à idade permanente, da qual jamais serão eliminados.
No arquivo permanente, temos um conjunto de documentos originários de arquivos correntes, com uso pouco frequente, que aguardam sua destinação final.
Falso
Verdadeiro
Falso
Falso

Essa pergunta também está no material:

Exercício Avaliativa - Módulo 3 - Gestão da Informação e Documentação
4 pág.

Gestão da Informação e Documentaçao ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações sobre o ciclo de vida dos documentos, temos: 1. Arquivo permanente: nesta fase encontramos os documentos que estão em curso, em trâmite ou que foram arquivados, mas que são objetos de consultas frequentes. - Verdadeiro 2. Arquivo Intermediário: a idade intermediária refere-se aos documentos que não são mais de uso corrente, mas, por conservarem ainda algum interesse administrativo, aguardam no arquivo intermediário o cumprimento do prazo estabelecido em tabela de temporalidade e destinação para serem eliminados ou recolhidos ao arquivo permanente. - Verdadeiro 3. Arquivo corrente: refere-se aos documentos que devem ser definitivamente preservados devido a seu valor histórico, probatório ou informativo. Todo documento possui valor administrativo, mas nem todo possui valor histórico. Aqueles que o possuem serão recolhidos à idade permanente, da qual jamais serão eliminados. - Falso 4. No arquivo permanente, temos um conjunto de documentos originários de arquivos correntes, com uso pouco frequente, que aguardam sua destinação final. - Falso Portanto, as respostas corretas são: Verdadeiro, Verdadeiro, Falso, Falso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais