Buscar

A educação sexual na escola, conforme consta nos Parâmetros Curriculares Nacionais da Pluralidade Cultural e Orientação Sexual (PCNs/1997), tem o o...

A educação sexual na escola, conforme consta nos Parâmetros Curriculares Nacionais da Pluralidade Cultural e Orientação Sexual (PCNs/1997), tem o objetivo de uma formação total dos sujeitos que tem na escola seu primeiro local para essa construção. Assinale a alternativa que melhor explica a Educação para Sexualidade e para a equidade de gênero na escola.


1. Correta: Criar na escola as condições para que as identidades de gênero possam ser respeitadas desde o espaço educativo.
2. Criar na escola as condições para que as identidades de gênero possam ser respeitadas apenas no espaço educativo.
3. Criar na escola as condições para que as identidades de gênero, que não seguem a norma social vigente, possam ser respeitadas apenas no espaço educativo.
4. Criar na escola as condições para que as identidades de gênero, que se comportam conforme a norma social vigente, possam ser respeitadas no espaço educativo.
5. Criar na escola as condições para que as identidades de gênero, que seguem a norma social vigente, possam ser respeitadas desde o espaço educativo.

Essa pergunta também está no material:

AOL 02 - Gênero, Sexualidade e Educação
8 pág.

Gênero, Sexualidade e Direitos Humanos Faculdade Maurício de Nassau de AracajuFaculdade Maurício de Nassau de Aracaju

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 1: "Criar na escola as condições para que as identidades de gênero possam ser respeitadas desde o espaço educativo." Isso significa que a educação sexual na escola busca promover o respeito e a valorização das diferentes identidades de gênero, proporcionando um ambiente inclusivo e seguro para todos os estudantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais