Buscar

02 - O Transformador de Corrente (TC) é definido como sendo um equipamento cuja finalidade é transformar a corrente elétrica em níveis estipulados ...

02 - O Transformador de Corrente (TC) é definido como sendo um equipamento cuja finalidade é transformar a corrente elétrica em níveis estipulados para alguns dispositivos que não conseguem suportar elevados níveis de correntes elétricas. A respeito deste assunto, assinale a alternativa correta.


a) Em um transformador, o ensaio em curto-circuito serve única e exclusivamente para se calcular as perdas no núcleo de ferro.
b) Para a modelagem do circuito magnético equivalente de um transformador real, os parâmetros elétricos necessários são obtidos por meio do ensaio a vazio.
c) Ao realizar um ensaio em curto-circuito, pode-se determinar as perdas de cobre, tanto do enrolamento primário quanto do secundário, de um transformador.
d) A corrente de excitação corresponde à corrente necessária para a geração do campo magnético do núcleo de ferro, a qual pode ser obtida por meio do ensaio a vazio.

Essa pergunta também está no material:

GRA1649 - Prova Unidade 2
6 pág.

Materiais Elétricos Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Para a modelagem do circuito magnético equivalente de um transformador real, os parâmetros elétricos necessários são obtidos por meio do ensaio a vazio.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais