Buscar

A Resolução CGSN nº 140/2018, do Comitê Gestor do Simples Nacional, trata do Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições d...

A Resolução CGSN nº 140/2018, do Comitê Gestor do Simples Nacional, trata do Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional). s trazidas pela Lei nº 13.467/2017, é correto afirmar que:


a) Não trouxe mudanças para o cenário trabalhista do Brasil sobre esse tema.
b) Segundo doutrinadores, a terceirização, de acordo com a lei, deve compreender a contratação de trabalhador específico e em regime temporário.
c) A lei alterou a previsão de que o empregado que executa os serviços contratados agora poderá ter duplo vínculo de emprego com a empresa tomadora e prestadora de serviços.
d) A modalidade de trabalho terceirizado é bilateral, envolvendo o trabalhador terceirizado e a empresa tomadora de serviços.
e) Trouxe a permissão para que as empresas contratem outras empresas para prestarem serviços relativos à atividade-fim do negócio do contratante, antes vedado pelas normas trabalhistas.

Essa pergunta também está no material:

8 pág.

Legislacao Trabalhista Tributaria Empresarial Contabilidade SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Não trouxe mudanças para o cenário trabalhista do Brasil sobre esse tema. A Resolução CGSN nº 140/2018 do Comitê Gestor do Simples Nacional trata especificamente do Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional), não abordando questões relacionadas ao cenário trabalhista.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais