Buscar

Fazer o roteiro não é o mesmo que criar o conteúdo para uma aula ou para um curso. Quando somos nós a ministrar uma aula ou uma palestra, não neces...

Fazer o roteiro não é o mesmo que criar o conteúdo para uma aula ou para um curso. Quando somos nós a ministrar uma aula ou uma palestra, não necessariamente pensamos em um roteiro específico ou numa estrutura para começarmos a falar. Mesmo que tenhamos essa postura, o roteiro é importante para sistematização do conteúdo. Considerando a escrita do roteiro, analise as assertivas abaixo:

I. Escreva o roteiro usando a linguagem da escrita para que o seu aluno fique atento à importância da coerência gramatical e não se perca com as estruturas coloquiais.
II. O roteiro deve trazer os elementos chave para uma boa comunicação em vídeo e geral, a partir do conteúdo que você pretende trazer e da aplicabilidade que você deseja dar ao tema.
III. Ao escrever o roteiro para um vídeo, você precisa saber para que será usado o vídeo, qual o tema, como será a abordagem, para quem é o vídeo e o que será entregue na gravação.
IV. No fechamento do vídeo, você traz os pontos essenciais de forma sintética e resumida, finalizando todo o processo com uma chamada para a ação, indicando o que o seu aluno vai fazer com toda aquela informação ou conhecimento fornecido.
V. A regra dos 10 segundos é aplicada após o clímax com o objetivo de gerar uma maior conexão e chamar a atenção do seu aluno para a solução que está sendo apresentada.
a. I, II e III
b. II, III e IV
c. I, III e V
d. II, IV e V

Essa pergunta também está no material:

14 pág.

Marketing Digital | E-commerce | Social Media

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) II, III e IV". Essas assertivas abordam aspectos importantes na escrita de um roteiro para uma aula ou palestra, como a comunicação efetiva, a aplicabilidade do tema, a definição do público-alvo, a síntese dos pontos essenciais e a chamada para ação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais