Buscar

Leia o trecho a seguir: “A patologia é a ciência médica e a especialidade prática que diz respeito a todos os aspectos da doença, mas com especial ...

Leia o trecho a seguir:

“A patologia é a ciência médica e a especialidade prática que diz respeito a todos os aspectos da doença, mas com especial referência à natureza básica, às causas e ao desenvolvimento das condições anormais, bem como às alterações estruturais e funcionais resultantes dos processos da doença.” 

Fonte: MYERS, R. K.; MCGAVIN, M. D.; ZACHARY, J. F. Adaptações, lesões e morte celular: bases morfológicas, bioquímicas e genéticas. In: MCGAVIN, M. D.; ZACHARY, J. F. Bases da Patologia em Veterinária. 5. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2013, p. 2.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre patologia animal, analise os conceitos a seguir e associe-os com suas respectivas características: 

1) Etiologia.

2) Patogênese.

3) Lesão.

4) Diagnóstico etiológico. 

( ) Caracteriza-se por alterações estruturais e funcionais que ocorrem no organismo.

( ) Estuda as causa das doenças 

( ) Refere-se aos mecanismos de desenvolvimento de uma doença.

( ) Fornece a causa exata que provocou a lesão.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: 1) Etiologia - ( ) Estuda as causas das doenças. 2) Patogênese - ( ) Refere-se aos mecanismos de desenvolvimento de uma doença. 3) Lesão - ( ) Caracteriza-se por alterações estruturais e funcionais que ocorrem no organismo. 4) Diagnóstico etiológico - ( ) Fornece a causa exata que provocou a lesão. Portanto, a alternativa correta é: B) 2, 3, 1, 4.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais