Buscar

Aos 25 anos, Marcelo comenta com sua psicóloga: "Puxei muito de meu pai. Ele estimulava muito a minha participação em atletismo e na competição. Ti...

Aos 25 anos, Marcelo comenta com sua psicóloga: "Puxei muito de meu pai. Ele estimulava muito a minha participação em atletismo e na competição. Tinha feito parte da equipe de natação da universidade, e queria que eu fizesse o mesmo, e eu gostei da ideia, participei. Mesmo eu tendo excelente saúde, ele me aconselhava a ter alimentação balanceada e dormir bem, além de ir periodicamente ao médico, mas eu dizia para ele não se preocupar, pois eu me cuido, sou forte e sei da importância de ter uma vida saudável".

SHEEHY, GAIL. Passagens: crises previsíveis na vida adulta. Tradução Donald M. Garschagen. 9 ed. Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1984.

O texto aponta aspectos do:


Desenvolvimento da Personalidade.

Desenvolvimento Cognitivo.

Desenvolvimento Político.

Desenvolvimento Social.

Desenvolvimento Físico.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto aponta aspectos do desenvolvimento físico. Isso é evidenciado pelas referências à participação em atividades esportivas, alimentação balanceada, cuidados com a saúde e a importância de uma vida saudável.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais