Buscar

revisão do livro 27 09

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Os avanços nos diagnósticos e nos tratamentos melhoraram substancialmente as perspectivas para as pacientes com câncer de mama. Os benefícios da mamografia, um exame radiológico de diagnóstico dos seios, parecem ser maiores para mulheres acima dos 50 anos. Existe um medicamento que ajuda no tratamento, o tomoxifeno que bloqueia a ação do estrogênio, é usado para tratar câncer de mama avançado e também pode prevenir em mulheres que tenham risco de desenvolver a doença. 
Terapia Hormonal- O TH de forma estrogênio artificial é prescrita para aliviar sintomas da menopausa. Quando iniciada na menopausa e continuada por pelo menos cinco anos, é que ela pode prevenir ou interromper a perda óssea após a menopausa, mas também o uso excessivo do estrogênio tem seu ponto negativo pois podem causar doenças vasculares, trombose, riscos de câncer de mamas e outros câncer tiveram um grande aumento.
O estresse na meia-idade - As pessoas no início da meia-idade tendem a experimentar níveis de estresse maiores e mais frequentes e diferentes tipos do que adultos mais jovens ou mais velhos. Alguns dos Principais estresses são a partir de problemas relacionamentos familiares, dinheiro, trabalho entre outros, as pessoas de meia-idade tem mais percepção de aceitar o que não pode ser mudado, sendo que as mulheres tendem de ter mais estresse do que os homens.
Emoções e saúde – existem dois tipos de emoções, a emoções negativas, como ansiedade e o desespero, que afetam e prejudica o sono, o estilo de vida, que estão frequentemente associadas com saúde física e mental precária, e a emoções positivas, como esperança, com boa saúde e vida mais longa e saudáveis como o sono, exercícios físicos frequentemente.
Saúde mental – O estresse afeta literalmente o estilo de vida da pessoa, quanto mais estressante for a vida de uma pessoa maior a probabilidade de desenvolver doenças sérias, qualquer mudança pode ser estressante. O estresse cada vez mais estar sendo cada vez mais investigados por serem um dos fatores para desenvolvimento de doenças como AVC, hipertensão, problemas cardíacos entre outros. Os tipos distintos dos estressadores são o, estresse agudo fortalecer o sistema imunológico, enquanto, o estresse prolongado afeta o sistema imunológico. 
Desenvolvimento cognitivo - Inteligência cristalizada tem a capacidade de lembrar e utilizar a informação adquirida ao longo da vida na meia-idade, já a inteligência fluida atinge o ápice no período adulto jovem. O pensamento especializado muitas vezes parece automático e intuitivo, e o pensamento pós-formal parece bem adequado às tarefas e desafios da meia-idade. Uma das característica importante do pensamento pós-formal é a interativa.
Criatividade - A criatividade não está fortemente relacionada à inteligência, e sim um desempenho criativo. 
O tempo de aposentadoria com o passar dos anos mudaram , pois a idade para poder se aposentar aumentou. Algumas pessoas aposentadas continuam trabalhando para manter sua saúde física e emocional, enquanto outros trabalham por razões financeiras. As pessoas que trabalham em casa ou em empresas pudessem ser algo significativo e desafiador mais adultos, poderiam manter ou aperfeiçoar suas capacidades cognitivas. Os adultos mais velhos têm menor chance de ter uma nova oportunidade de trabalho, sendo que a mente continua desenvolvendo durante a idade adulta. As mudanças constantes nos trabalhos requerem mais aprendizado e aperfeiçoamento para um bom desenvolvimento no seu local de trabalho.

Outros materiais