Buscar

Em um contexto histórico, a popularidade do voleibol no Brasil pode ser entendida a partir destas afirmativas. Dentro desse contexto, analise as pr...

Em um contexto histórico, a popularidade do voleibol no Brasil pode ser entendida a partir destas afirmativas. Dentro desse contexto, analise as proposições e a relação entre elas:

A recepção do voleibol no Brasil não diferiu da grande maioria dos países onde ele foi introduzido, ou seja, o voleibol apareceu no Brasil seguindo o formato reservado à elite clubista.
A institucionalização do voleibol facilitou a universalização das regras e sua adequação às diferentes necessidades de jogo detectadas nos mais diferentes territórios onde as confederações e federações passaram a existir. Os campeonatos de expressividade mundial fizeram com que as principais equipes do mundo se confrontassem e trocassem experiências em termos de técnicas e táticas de jogo, o que fez surgir as chamadas escolas do voleibol que perpassaram por diferentes processos de apropriação nos diferentes continentes, ampliando exponencialmente a competitividade dentro da modalidade dentro e fora dos países.
Ambas as afirmativas são falsas.
A primeira afirmativa é verdadeira, e a segunda é falsa.
A primeira afirmativa é falsa, e a segunda é verdadeira.
As afirmativas são verdadeiras, e a segunda é uma justificativa para a primeira.
As afirmativas são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.

Essa pergunta também está no material:

14 Teoria e Fundamentos do Voleibol
1 pág.

Educação Física Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as proposições e a relação entre elas, podemos concluir que a resposta correta é: "A primeira afirmativa é verdadeira, e a segunda é falsa." Isso significa que a recepção do voleibol no Brasil seguiu o formato reservado à elite clubista, mas a institucionalização do esporte não facilitou a universalização das regras e sua adequação às diferentes necessidades de jogo em outros territórios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais