Buscar

O teste psicológico é uma ferramenta que auxilia o psicólogo a fazer inferências embasadas cientificamente sobre determinado comportamento ou carac...

O teste psicológico é uma ferramenta que auxilia o psicólogo a fazer inferências embasadas cientificamente sobre determinado comportamento ou característica de um indivíduo, sendo útil em um processo de avaliação psicológica. A respeito do conceito de teste psicológico, marque a alternativa correta.


1. O desempenho de um indivíduo em um teste psicológico não depende de fatores como a faixa etária ou sexo do examinando.
2. O psicólogo que trabalha na área clínica é o profissional de referência para a utilização dos testes psicológicos, visando o diagnóstico de psicopatologias.
3. O desempenho individual de uma amostra normativa é o padrão de referência para outros indivíduos que responderem ao teste.
4. Um teste psicológico é um instrumento que avalia construtos, também chamado de variáveis observáveis.
5. Correta: A padronização de um teste se refere à forma de administração do mesmo, sua avaliação e interpretação de resultados, e também às suas normas, contidas em seu manual.

Essa pergunta também está no material:

AOL 2 Avaliação Psicológica
6 pág.

Avaliação Psicológica Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 5: "A padronização de um teste se refere à forma de administração do mesmo, sua avaliação e interpretação de resultados, e também às suas normas, contidas em seu manual."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais