Buscar

Paciente do sexo feminino, 25 anos procurou a Clínica Odontológica de Ensino da Universidade Evangélica de Goiás-UniEVANGÉLICA para tratamento rest...

Paciente do sexo feminino, 25 anos procurou a Clínica Odontológica de Ensino da Universidade Evangélica de Goiás-UniEVANGÉLICA para tratamento restaurador. Após exame clínico e uso do fio dental, notou-se que este se rompeu na face proximal entre os dentes 45 e 46. Radiograficamente, observou-se áreas radiolúcidas nas regiões proximais descritas, estendendo-se além da junção amelodentinária. Para realizar a restauração do dente 45 com resina composta, assinale a alternativa correta em relação à proteção do complexo dentinopulpar:


a. Pasta de hidróxido de cálcio + sistema adesivo.
b. Cimento de ionômero de vidro + sistema adesivo.
c. Capeamento pulpar direto com cimento de ionômero de vidro forrador presa química + cimento de ionômero de vidro restaurador presa química (base) + sistema adesivo.
d. Tratamento expectante com hidróxido de cálcio P. A.+ cimento de ionômero de vidro forrador fotopolimerizável + selamento provisório com cimento de ionômero de vidro ou OZE modificado por 45-60 dias.
e. Base com cimento de hidróxido de cálcio + sistema adesivo.

Essa pergunta também está no material:

1373 (1)
16 pág.

Avaliação Integrada Centro Universitário de AnápolisCentro Universitário de Anápolis

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para a proteção do complexo dentinopulpar ao realizar a restauração do dente 45 com resina composta é a letra c: Capeamento pulpar direto com cimento de ionômero de vidro forrador presa química + cimento de ionômero de vidro restaurador presa química (base) + sistema adesivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais