Buscar

Rita é psicóloga em uma unidade hospitalar. O modelo de gestão do hospital ainda é baseado na burocracia e verticalização, o que faz com que a equi...

Rita é psicóloga em uma unidade hospitalar. O modelo de gestão do hospital ainda é baseado na burocracia e verticalização, o que faz com que a equipe de saúde e todos os outros colaboradores do hospital tenham pouco contato com o gestor e com as decisões que são tomadas. Rita está buscando facilitar a comunicação entre o gestor e a equipe de saúde para que novos projetos sejam implantados na unidade. Correlacionando o caso em que Rita está contextualizada com os estudos acerca da humanização em ambientes médicos, é correto afirmar que:


Rita está agindo adequadamente, pois dentro do espaço organizacional, as pessoas devem ser tratadas como material humano. Devem ser vistas como empregados que cumprem tarefas designadas pelo gestor e não tem participação na sua produção e nos resultados destas.
Rita está agindo adequadamente, pois dentro do espaço organizacional, as pessoas devem ser tratadas como parceiros, e não mais como 'material humano'. Devem ser vistas como colaboradores agrupados em equipes, que desenvolvem metas negociadas e compartilhadas.
Não há correlação entre o caso em que Rita está contextualizada e os estudos acerca da humanização em ambientes médicos.
Rita está agindo inadequadamente, pois dentro do espaço organizacional, as pessoas devem ser tratadas como parceiros, e não mais como 'material humano'. Devem ser vistas como colaboradores agrupados em equipes, que desenvolvem metas negociadas e compartilhadas.
Rita está agindo inadequadamente, pois dentro do espaço organizacional, as pessoas devem ser tratadas como material humano. Devem ser vistas como empregados que cumprem tarefas designadas pelo gestor e não tem participação na sua produção e nos resultados destas.

Essa pergunta também está no material:

EXERCÍCIOS AULA 04
4 pág.

Psicologia Hospitalar Faculdade de Tecnologia e Ciências de SalvadorFaculdade de Tecnologia e Ciências de Salvador

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o caso apresentado, é correto afirmar que Rita está agindo adequadamente, pois dentro do espaço organizacional, as pessoas devem ser tratadas como parceiros, e não mais como 'material humano'. Devem ser vistas como colaboradores agrupados em equipes, que desenvolvem metas negociadas e compartilhadas. Essa abordagem é uma das bases da humanização em ambientes médicos, buscando uma maior participação e engajamento dos profissionais de saúde nas decisões e projetos da unidade hospitalar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais