Buscar

A partir de seus conhecimentos sobre a teoria da personalidade de Carl Rogers assinale a alternativa INCORRETA: O autoconceito é um sistema de fu...

A partir de seus conhecimentos sobre a teoria da personalidade de Carl Rogers assinale a alternativa INCORRETA:


O autoconceito é um sistema de funcionamento inconsciente postulado por Rogers.
A teoria de Rogers é considerada uma teoria otimista da personalidade, por ter como pressuposto a noção de que há um potencial para a saúde em todos os seres humanos.
Rogers considerou dois mecanismos de defesa no desenvolvimento da personalidade: negação e distorção.
A tendência atualizante se refere à tendência de todos os humanos a se moverem em direção à conclusão ou à realização dos potenciais.
São condições para o desenvolvimento de uma personalidade saudável as experiências de congruência, a consideração positiva e a compreensão empática com o outro significativo.

Essa pergunta também está no material:

AV2 - Personalidade
6 pág.

Psicologia da Personalidade I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "O autoconceito é um sistema de funcionamento inconsciente postulado por Rogers." Na teoria da personalidade de Carl Rogers, o autoconceito é um sistema de funcionamento consciente, que envolve a percepção e a compreensão que uma pessoa tem de si mesma.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais