Buscar

A adolescência é época peculiar ao crescimento e desenvolvimento humanos, portanto cabe ao profissional de saúde preocupar-se com a ingestão adequa...

A adolescência é época peculiar ao crescimento e desenvolvimento humanos, portanto cabe ao profissional de saúde preocupar-se com a ingestão adequada de alimentos, pois nessa fase da vida necessita-se de quantidades específicas de nutrientes para garantir as mudanças corporais. Com essa visão, é abordado na nutrição o cálculo estimado das necessidades energéticas para essa população, e a base disso tudo estará no Gasto Energético Basal (GEB) e Gasto Energético Total (GET), sobre tais características, descreva o que é, quais processos para o cálculo e qual a diferença entre o GEB e GET.

1. Descrevendo o GEB: Gasto energético Basal (GEB) ou Taxa Metabólica Basal (TMB) é a quantidade mínima de energia para manter as funções fisiológicas em repouso. A TMB pode ser influenciada por alguns fatores. Exemplo: quanto maior a massa magra maior a TMB; muito tecido adiposo diminui a TMB.
2. Descrevendo o GET: Gasto Energético Total é o valor GEB mais o gasto energético das atividades diárias, sendo necessário multiplicar as horas dos dias de acordo com as atividades.
3. Para o cálculo do GEB será necessário seguir a fórmula e obter algumas informações, como o peso, idade e estatura. O GET será a soma do GEB e fator atividade física, sendo específicas para cada paciente de acordo com sua realidade.
4. A diferença está na fórmula, em que a última terá adicional da atividade física, também relacionada ao objetivo, se será apenas a energia para o funcionamento dos órgãos ou para além dele.

Essa pergunta também está no material:

Atividade monitoria
4 pág.

Nutrição Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Gasto Energético Basal (GEB) ou Taxa Metabólica Basal (TMB) é a quantidade mínima de energia necessária para manter as funções fisiológicas em repouso. A TMB pode ser influenciada por fatores como a massa magra, onde quanto maior a massa magra, maior será a TMB, e o tecido adiposo, onde muito tecido adiposo pode diminuir a TMB. Já o Gasto Energético Total (GET) é o valor do GEB somado ao gasto energético das atividades diárias. Para calcular o GEB, é necessário utilizar uma fórmula que leva em consideração informações como peso, idade e estatura. Já o GET é obtido ao somar o GEB com o fator de atividade física, que é específico para cada paciente de acordo com sua realidade. A diferença entre o GEB e o GET está na fórmula utilizada. O GEB considera apenas a energia necessária para o funcionamento dos órgãos em repouso, enquanto o GET leva em conta também o gasto energético das atividades diárias, relacionado ao objetivo do indivíduo, se é apenas a energia para o funcionamento dos órgãos ou para além disso.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais