Buscar

8) Aos 21 anos chegamos à fase adulta. Formamos o nosso corpo totalmente desenvolvido. Porém o vídeo cita que “o corpo humano é uma máquina criada ...

8) Aos 21 anos chegamos à fase adulta. Formamos o nosso corpo totalmente desenvolvido. Porém o vídeo cita que “o corpo humano é uma máquina criada para o movimento”. Quais as modificações criadas nos órgãos abaixo se relacionarmos eles ao exercício físico:

Coração: É fortalecido, as contrações bombeiam mais sangue e o coração pode passar a bater mais devagar.

Esqueleto: O exercício faz pressão sobre os ossos estimulando a renovação, os osteoclastos eliminam o tecido ósseo que ficou velho e os osteoblastos reconstroem o osso perdido, os ossos acabam ficando mais fortes.

Fibra Muscular: As fibras hipertrofiam, crescendo mais fortes e maiores.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A relação entre o exercício físico e as modificações nos órgãos mencionados é a seguinte: - Coração: Durante o exercício físico, o coração é fortalecido devido ao aumento da demanda de oxigênio e nutrientes pelos músculos. Isso resulta em contrações mais fortes e eficientes, permitindo que o coração bombeie mais sangue a cada batimento. Além disso, com o treinamento físico regular, o coração pode se adaptar e passar a bater mais devagar em repouso, pois consegue suprir as necessidades do corpo de forma mais eficiente. - Esqueleto: O exercício físico, especialmente aqueles que envolvem impacto ou carga sobre os ossos, estimula a renovação óssea. Durante a atividade física, ocorre uma pressão sobre os ossos, o que estimula os osteoclastos a eliminar o tecido ósseo antigo e os osteoblastos a reconstruírem o osso perdido. Com o tempo, essa renovação óssea resulta em ossos mais fortes e resistentes. - Fibra Muscular: Durante o exercício físico, as fibras musculares são submetidas a estresse e microlesões. Como resposta a esse estímulo, as fibras musculares passam por um processo de reparação e adaptação, resultando em hipertrofia muscular. Isso significa que as fibras musculares crescem em tamanho e se tornam mais fortes e resistentes. É importante ressaltar que essas são algumas das modificações que podem ocorrer nos órgãos mencionados em resposta ao exercício físico, mas cada pessoa pode apresentar respostas individuais variadas. Além disso, é fundamental praticar exercícios de forma adequada e segura, respeitando os limites do corpo e buscando orientação profissional quando necessário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais