Buscar

3. A testagem sorológica ou molecular intensiva de casos suspeitos para a identificação de pessoas infectadas com covid-19 é essencial para evitar ...

3. A testagem sorológica ou molecular intensiva de casos suspeitos para a identificação de pessoas infectadas com covid-19 é essencial para evitar a propagação da infecção. Com relação ao imunoensaio fluorescente, assinale a alternativa correta.
Resposta correta.
A. A presença na região teste de anticorpos monoclonais anti-IgM e IgG humano permite a detecção de diferentes isótipos de anticorpos presentes na amostra testada. As linhas teste G e M apresentam anticorpos monoclonais anti-IgG e anti-IgM humano adsorvidos, o que permite que esses isótipos de imunoglobulina possam ser detectados na amostra de sangue total, soro ou plasma.
Resposta incorreta.
B. O resultado obtido por imunocromatografia com marcador fluorescente pode ser lido pelo profissional sem necessidade de equipamentos. A leitura do resultado obtido no imunoensaio fluorescente é feito por meio de um leitor específico de fluorescência.
Você não acertou!
C. A utilização de testes rápidos, como o imunoensaio de fluorescência, permite a confirmação da infecção por SARS-CoV2. O imunoensaio de fluorescência é uma ferramenta utilizada na triagem inicial de pacientes com suspeita de infecção por coronavírus.


a. A presença na região teste de anticorpos monoclonais anti-IgM e IgG humano permite a detecção de diferentes isótipos de anticorpos presentes na amostra testada. As linhas teste G e M apresentam anticorpos monoclonais anti-IgG e anti-IgM humano adsorvidos, o que permite que esses isótipos de imunoglobulina possam ser detectados na amostra de sangue total, soro ou plasma.
b. O resultado obtido por imunocromatografia com marcador fluorescente pode ser lido pelo profissional sem necessidade de equipamentos. A leitura do resultado obtido no imunoensaio fluorescente é feito por meio de um leitor específico de fluorescência.
c. A utilização de testes rápidos, como o imunoensaio de fluorescência, permite a confirmação da infecção por SARS-CoV2. O imunoensaio de fluorescência é uma ferramenta utilizada na triagem inicial de pacientes com suspeita de infecção por coronavírus.

Essa pergunta também está no material:

IMUNOENSAIO PARA IGG E IGM SARS pre teste
3 pág.

Analises Microbiologicas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. A presença na região teste de anticorpos monoclonais anti-IgM e IgG humano permite a detecção de diferentes isótipos de anticorpos presentes na amostra testada. As linhas teste G e M apresentam anticorpos monoclonais anti-IgG e anti-IgM humano adsorvidos, o que permite que esses isótipos de imunoglobulina possam ser detectados na amostra de sangue total, soro ou plasma.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais