Buscar

Leia o trecho a seguir: “Segundo as Regras Mínimas das Nações Unidas para o Tratamento de Reclusos “Todos os presos devem usufruir dos mesmos padr...

Leia o trecho a seguir:

“Segundo as Regras Mínimas das Nações Unidas para o Tratamento de Reclusos “Todos os presos devem usufruir dos mesmos padrões de serviços de saúde disponíveis à comunidade, e os serviços de saúde necessários devem ser gratuitos, sem discriminação motivada pela sua situação jurídica.”

Fonte: ONU. Organização das Nações Unidas. Regras Mínimas das Nações Unidas para o Tratamento de Reclusos. [s.d].

Disponível em:

Acesso em: 03 abr. 2021.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre assistência ao preso, é correto afirmar que:


A LEP, visando humanizar o atendimento às gravidas e seus filhos, prevê o acompanhamento da mulher grávida durante o pré-natal e o parto.
Caso o estabelecimento não consiga garantir o acesso ao tratamento de preso com doença grave é possível a concessão de prisão domiciliar, que será concedida pelo diretor do presídio.
É vedado ao inimputável internado ou em tratamento ambulatorial, por seus familiares ou dependentes, contratar médico de confiança pessoal a fim de orientar e acompanhar o tratamento.
O legislador previu que, na falta de aparelhamento para prover assistência médica e odontológica necessária, essa será prestada em outro local, mediante autorização da direção do estabelecimento.

Essa pergunta também está no material:

UNIDADE 2 - EXECUÇÃO PENAL
9 pág.

Execução Penal Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações fornecidas no trecho e o conteúdo estudado sobre assistência ao preso, podemos afirmar que: - A LEP (Lei de Execução Penal), visando humanizar o atendimento às grávidas e seus filhos, prevê o acompanhamento da mulher grávida durante o pré-natal e o parto. Portanto, a afirmação é correta. - Caso o estabelecimento prisional não consiga garantir o acesso ao tratamento de um preso com doença grave, é possível a concessão de prisão domiciliar, que será decidida pelo juiz responsável pelo caso, e não pelo diretor do presídio. Portanto, a afirmação está incorreta. - É vedado ao inimputável internado ou em tratamento ambulatorial, por seus familiares ou dependentes, contratar médico de confiança pessoal a fim de orientar e acompanhar o tratamento. Portanto, a afirmação é correta. - O legislador previu que, na falta de aparelhamento para prover assistência médica e odontológica necessária, essa será prestada em outro local, mediante autorização da direção do estabelecimento prisional. Portanto, a afirmação é correta. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando