Buscar

Sobre o exposto, assinale a alternativa INCORRETA: A Na escala intraurbana, a Geografia objetiva analisar a organização espacial de uma cidade ou...

Sobre o exposto, assinale a alternativa INCORRETA:


A Na escala intraurbana, a Geografia objetiva analisar a organização espacial de uma cidade ou metrópole, especificamente, através do estudo de sua gênese, formação e dinâmica socioespacial e dos processos espaciais que ela abarca.
B Estudos enfocados na escala intraurbana da Geografia Urbana abarcam os agentes produtores do espaço urbano e seus interesses políticos e econômicos, do direito à cidade, das formas de representação do espaço social e da questão ambiental urbana.
C Estudos enfocados na escala pluriurbana contemplam processos espaciais de mudanças físicas, desde que motivados por fatores externos, tais como os condicionantes climáticos e variações na forma de uso dos solos em risco.
D Na escala interurbana, a Geografia Urbana estuda as relações/interações que se estabelecem entre diferentes cidades no âmbito econômico, político, social, cultural e/ou de gestão, conformando as redes e os sistemas urbanos.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual - Geografia
5 pág.

Geografia Urbana Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra C. Estudos enfocados na escala pluriurbana não contemplam apenas processos espaciais de mudanças físicas motivados por fatores externos, mas também consideram aspectos socioeconômicos, políticos e culturais que influenciam a organização espacial das cidades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais