Buscar

Pelo cálculo de área é possível estimar a quantidade de cerâmica necessária para pavimentar um determinado cômodo de uma casa?

Respostas

2 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Rege

Sim, é possível.

Segue o passo a passo.

Na hora de fazer o cálculo de revestimento das peças que irão compor o seu piso, é fundamental você saber qual é o formato dele. Afinal, as fórmulas mudam conforme o seu formato:

  • Piso retangular ou quadrado: você deve medir a largura e o comprimento do espaço e multiplicar um pelo outro.
  • Piso triangular: medir a base e a altura, multiplicar uma pela outra e dividi-la por dois.
  • Pisos recortados: para pisos com recorte, você precisa dividir a área em formas conhecidas, como quadrados, triângulos e retângulos. Assim, você faz a medida da área de cada um desses recortes e, ao fim, soma-os.

Após chegar no resultado do cálculo, você você deve acrescentar mais 10% – se o piso for quadrado ou retangular – ou 20% – se o piso for triangular e tiver muitos recortes – ao valor final da conta.

Essa porcentagem extra é importante para trazer segurança e tranquilidade para a sua obra, garantindo que você tenha uma boa margem de revestimento caso as peças precisem passar por recortes ou quebrem. Exemplificando: Se o ambiente em questão for quadrado, tiver dois metros de largura e dois metros de comprimento, a sua área total será de 4 metros quadrados, certo? Somando a isso os 10% de margem, que é 0,4 (4 x 0,10) a quantidade total de cerâmica a ser comprada para o piso seria de 4,4m².

Quanto comprar de piso?

Agora que você já sabe a medida ideal para comprar as peças que irão revestir o piso, contando com a sua margem de erro, é hora de adquirir as peças. Para isso, você deve escolher o revestimento que deseja e verificar quantos metros quadrados vem em cada caixa. Então, divida a medida do piso (com o valor extra da sobra, já calculado) pelo valor de cada caixa e, assim, você irá descobrir quantas caixas serão necessárias para revestir o piso do seu ambiente. Como nem sempre chega-se a um número inteiro ou exato, o ideal é arredondar para cima.

https://www.incepa.com.br/blog/como-calcular-a-quantidade-necessaria-de-revestimentos-para-paredes-e-pisos/

Deixa um gostei pfv


0
Dislike0
User badge image

Rege

Colega, se puder, deixa um gostei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina