Buscar

Existem diversas formas farmacêuticas de incorporar um fármaco para o tratamento conveniente e eficaz de uma doença. Sobre as formas farmacêuticas ...

Existem diversas formas farmacêuticas de incorporar um fármaco para o tratamento conveniente e eficaz de uma doença. Sobre as formas farmacêuticas e as vias de administração, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Soluções, pomadas e cremes são formas farmacêuticas que podem ser utilizadas nas vias: ocular, auricular e retal.
( ) Comprimidos e cápsulas são as formas farmacêuticas sólidas mais comumente prescritas, pois são relativamente baratas de produzir.
( ) Para crianças, fórmulas líquidas são simples de administrar e oferecem uma dosagem flexível, porém precisam, quando utilizadas com auxílio de um dispositivo, de dosagem apropriada.
( ) Em preparações sólidas, a absorção independe da dissolução do comprimido ou da cápsula para a liberação do fármaco.
A) B V-V-V-F
B) C V V
C) D

Essa pergunta também está no material:

Introdução a ciências farmacêutica
1 pág.

Introdução às Ciências Farmacêuticas Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A) B V-V-V-F. Explicação: - A primeira sentença é verdadeira, pois soluções, pomadas e cremes podem ser utilizados nas vias ocular, auricular e retal. - A segunda sentença é verdadeira, pois comprimidos e cápsulas são formas farmacêuticas sólidas comumente prescritas e relativamente baratas de produzir. - A terceira sentença é verdadeira, pois fórmulas líquidas são simples de administrar e oferecem uma dosagem flexível, mas quando utilizadas com auxílio de um dispositivo, precisam de dosagem apropriada. - A quarta sentença é falsa, pois em preparações sólidas, a absorção pode depender da dissolução do comprimido ou da cápsula para a liberação do fármaco.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais