Buscar

O músculo estriado cardíaco é diferente do músculo estriado esquelético em sua localização, aparência, tipo de atividade e meios de estimulação. Ma...

O músculo estriado cardíaco é diferente do músculo estriado esquelético em sua localização, aparência, tipo de atividade e meios de estimulação. Marque a alternativa INCORRETA quanto aos tipos de músculos e suas características.

1 – Músculo estriado esquelético: é o músculo somático involuntário que forma os músculos esqueléticos que compõem o sistema muscular, movendo ou estabilizando ossos e outras estruturas (p. ex., os bulbos dos olhos).

2 – Músculo estriado cardíaco: é um músculo visceral involuntário que forma a maior parte das paredes do coração e partes adjacentes dos grandes vasos, como a aorta, e bombeia o sangue.

3 – Músculo liso: O músculo liso, assim denominado pela presença de estriações das fibras musculares ao exame microscópico, forma uma grande parte da camada intermediária (túnica média) das paredes dos vasos sanguíneos (acima do nível de capilares).

Resposta Marcada :

Todas estão corretas

PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA 0


Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO ANATOMIA E FISIOLOGIA FUTURA
4 pág.

Anatomia e Fisiologia Humana Universidade do Grande Rio Professor José de Souza HerdyUniversidade do Grande Rio Professor José de Souza Herdy

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a seguinte: 1 - Músculo estriado esquelético: é o músculo somático involuntário que forma os músculos esqueléticos que compõem o sistema muscular, movendo ou estabilizando ossos e outras estruturas (p. ex., os bulbos dos olhos). A resposta correta é que o músculo estriado esquelético é voluntário, ou seja, podemos controlar sua contração de forma consciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais