Buscar

Segundo o artigo 1.196 do Código Civil: “Considera-se possuidor todo aquele que tem de fato o exercício, pleno ou não, de alguns dos poderes ineren...

Segundo o artigo 1.196 do Código Civil: “Considera-se possuidor todo aquele que tem de fato o exercício, pleno ou não, de alguns dos poderes inerentes à propriedade.” Entretanto, a posse é classificada por diversos critérios técnicos, os quais acarreta determinados efeitos.
Fonte: BRASIL. Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002. Institui o Código Civil. Código Civil. 13. ed. São Paulo: Associação dos Advogados de São Paulo – AASP, 2017. p. 143.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a classificação da posse, pode se afirmar que a posse, quanto à sua subjetividade, é:


a) exclusiva, quando os poderes possessórios exercidos por uma única pessoa.
b) de boa-fé, quando não há vício ou obstáculo que impede a aquisição da coisa.
c) justa, quando há vícios de atos de violência, clandestinidade e precariedade.
d) nova, quando não for superior a um ano e um dia.
e) ligada à coisa sobre a qual se exerce.

Essa pergunta também está no material:

Respostas Ava Eduardo Tupinamba
127 pág.

Crimes em Espécie Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as informações fornecidas e o conteúdo estudado sobre a classificação da posse, pode-se afirmar que a posse, quanto à sua subjetividade, é: b) de boa-fé, quando não há vício ou obstáculo que impede a aquisição da coisa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais