Buscar

ENADE (2019). Uma das ferramentas mais importantes no controle estatístico de processos é a construção dos gráficos de controle por variáveis. Esse...

ENADE (2019). Uma das ferramentas mais importantes no controle estatístico de processos é a construção dos gráficos de controle por variáveis. Esse modelo de cartas de controle deve ser escolhido de acordo com o processo industrial e o tipo de variável selecionada. O gráfico de carta de controle, apresentado a seguir, representa a medição do volume contido em embalagens de suco, a cada 15 minutos de produção.

Com base nas informações apresentadas, assinale a opção correta.


O processo encontra-se em conformidade, pois apresenta outliers, dessa forma, deve-se identificar e eliminar as principais causas dos defeitos.
O gráfico de controle apresentado não pode representar o processo de envase de suco, uma vez que só é avaliado a cada 15 minutos de produção, devendo ser reduzido o tempo de medição para que os dados sejam mais precisos.
O processo está em conformidade, portanto recomenda-se que seja reiniciada a investigação em busca de causas especiais que estejam promovendo alterações fora dos limites de especificação.
Os pontos que estão fora dos limites de especificação são considerados outliers e, portanto, não estão em conformidade; ao eliminá-los, o processo estará em conformidade.
O gráfico não apresenta a média e o desvio padrão do processo, por isso não é possível estimar se o processo se encontra em conformidade ou não.

Essa pergunta também está no material:

AV controle estatistico
6 pág.

Controle Estatístico Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações apresentadas, a opção correta é: "O processo está em conformidade, portanto recomenda-se que seja reiniciada a investigação em busca de causas especiais que estejam promovendo alterações fora dos limites de especificação." Isso significa que o processo está dentro dos limites esperados, mas é necessário investigar possíveis causas especiais que possam estar causando variações fora desses limites.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais