Buscar

A elisão fiscal a. Configura-se em um planejamento que utiliza métodos legais para diminuir o peso da carga tributária em um determinado orçament...

A elisão fiscal


a. Configura-se em um planejamento que utiliza métodos legais para diminuir o peso da carga tributária em um determinado orçamento. Respeitando o ordenamento administrativo, o planejamento faz escolhas prévias que permitem o impacto tributário nos gastos do ente.
b. Configura-se em um planejamento que utiliza meios ilícitos para evitar o pagamento de impostos. Entre eles estão a omissão de informações, as falsas declarações e a produção de documentos que contenham informações falsas ou distorcidas, como a contratação de notas fiscais, faturas, duplicatas, etc.
c. A elisão fiscal pode ser classificada em dois tipos. Há a elisão fiscal decorrente da própria lei, em que o contribuinte se vale das lacunas e brechas na própria lei para a economia de impostos. E há a elisão fiscal decorrente da decisão do contribuinte, por exemplo, estabelecer-se de maneira legal em um município com o objetivo de beneficiar-se de uma tributação menor em suas atividades.

Essa pergunta também está no material:

PLANEJAMENTO CONTÁBIL TRIBUTÁRIO - QUESTIONÁRIO UNIDADE I - QUESTÃO 1
1 pág.

Planejamento Contábil Tributário Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A elisão fiscal configura-se em um planejamento que utiliza métodos legais para diminuir o peso da carga tributária em um determinado orçamento. Respeitando o ordenamento administrativo, o planejamento faz escolhas prévias que permitem o impacto tributário nos gastos do ente. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais