Buscar

Considerando as informações apresentadas acima, avalie as afirmacoes a seguir: I. A constitucionalização do Direito de Família significa que, em l...

Considerando as informações apresentadas acima, avalie as afirmacoes a seguir:

I. A constitucionalização do Direito de Família significa que, em linhas gerais, vários institutos pertinentes e típicos desse ramo do Direito estão previstos e regulados pela Constituição Federal.
II. A constitucionalização do Direito de Família significa também que o texto constitucional eleva as regras prescritas nos arts. 226 a 230 à categoria de direitos fundamentais.
III. A constitucionalização do Direito de Família significa também que o texto constitucional impôs novos parâmetros à interpretação da legislação infraconstitucional.
X I, II e III.
III, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, apenas.

Essa pergunta também está no material:

revisao prova 1
2 pág.

Direito do Trabalho I Centro Universitário do Planalto de AraxáCentro Universitário do Planalto de Araxá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "X I, II e III". A constitucionalização do Direito de Família implica que vários institutos desse ramo do Direito estão previstos e regulados pela Constituição Federal. Além disso, o texto constitucional eleva as regras prescritas nos arts. 226 a 230 à categoria de direitos fundamentais e impõe novos parâmetros à interpretação da legislação infraconstitucional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais