Buscar

Os direitos humanos e a saúde se relacionam por diversos meios, dentre os quais podemos identificar três campos de interação. Considerando a afirma...

Os direitos humanos e a saúde se relacionam por diversos meios, dentre os quais podemos identificar três campos de interação. Considerando a afirmativa, assinale a alternativa CORRETA.


a. Os direitos humanos, por serem universais, inerentes a todas as pessoas, não podem ser limitados ou restritos pelo Estado sob nenhuma circunstância, sem exceção.
b. O relacionamento entre a saúde e os direitos humanos é complexa, visto que alguns direitos humanos se relacionam à saúde de forma indireta. Por exemplo, a violação ao direito de não ser torturado causa sérias consequências para a saúde mental da pessoa que teve esse direito violado, como o estresse pós-traumático e a perda de identidade.
c. O direito à informação se relaciona ao direito à saúde, mas esse relacionamento é distante. Mesmo que o indivíduo tenha pouco conhecimento sobre sua condição de saúde, ele não se encontrará em situação de vulnerabilidade, já que estará sendo tratado por profissionais treinados, que têm conhecimento vasto sobre sua condição de saúde.
d. Em algumas hipóteses, alguns direitos humanos podem ser limitados. Muitas vezes, para proteger a saúde pública, os Estados podem restringir alguns direitos humanos.

Essa pergunta também está no material:

Direitos Humanos e saúde mental M2
7 pág.

Direitos Humanos Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. O relacionamento entre a saúde e os direitos humanos é complexo, pois alguns direitos humanos se relacionam à saúde de forma indireta. Por exemplo, a violação do direito de não ser torturado pode causar sérias consequências para a saúde mental da pessoa, como o estresse pós-traumático e a perda de identidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais