Buscar

O interesse comercial no desenvolvimento de produtos para controle microbiano de insetos iniciou-se em torno de 1950, quando se percebeu a possibil...

O interesse comercial no desenvolvimento de produtos para controle microbiano de insetos iniciou-se em torno de 1950, quando se percebeu a possibilidade de se manipular microrganismos para causar epizootias em insetos suscetíveis, em velocidades próximas daquelas dos produtos químicos, sem contudo causar danos às espécies benéficas.

Primeiramente, foram as empresas de fermentação que, na procura de novos mercados, se lançaram no estudo da produção de Bt, que se apresentava viável para crescimento in vitro. A seguir, as indústrias de produtos químicos, já estabelecidas na produção e venda de inseticidas, demonstraram interesse, devido à potencialidade que o inseticida bacteriano representava na facilidade de produção, viabilidade e eficácia para o controle de insetos. Em oposição à maioria dos pesticidas químicos, o ingrediente ativo dos produtos à base de bactérias é obtido diretamente de organismos vivos, o que implica em etapas de obtenção e utilização diferentes das rotineiramente observadas nos produtos químicos.

Para a produção comercial de microrganismos ou produtos microbianos, há a necessidade de seleção de uma linhagem bem adaptada ao processo fermentativo e variações são necessárias a fim de maximizar a produção e realizar o crescimento sob condições de fermentação econômicas.


Essa pergunta também está no material:

BIOQUÍMICA INDUSTRIAL 002
33 pág.

Química Industrial Faculdade UnicesumarFaculdade Unicesumar

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O interesse comercial no desenvolvimento de produtos para controle microbiano de insetos iniciou-se em torno de 1950, quando se percebeu a possibilidade de se manipular microrganismos para causar epizootias em insetos suscetíveis, em velocidades próximas daquelas dos produtos químicos, sem contudo causar danos às espécies benéficas. Primeiramente, foram as empresas de fermentação que, na procura de novos mercados, se lançaram no estudo da produção de Bt, que se apresentava viável para crescimento in vitro. A seguir, as indústrias de produtos químicos, já estabelecidas na produção e venda de inseticidas, demonstraram interesse, devido à potencialidade que o inseticida bacteriano representava na facilidade de produção, viabilidade e eficácia para o controle de insetos. Em oposição à maioria dos pesticidas químicos, o ingrediente ativo dos produtos à base de bactérias é obtido diretamente de organismos vivos, o que implica em etapas de obtenção e utilização diferentes das rotineiramente observadas nos produtos químicos. Para a produção comercial de microrganismos ou produtos microbianos, há a necessidade de seleção de uma linhagem bem adaptada ao processo fermentativo e variações são necessárias a fim de maximizar a produção e realizar o crescimento sob condições de fermentação econômicas.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando