Buscar

Segundo Crepaldi (2013, p. 123), o orçamento pode consignar dotação especial para o processamento de despesas relativas a exercícios encerrados...

Segundo Crepaldi (2013, p. 123), o orçamento pode consignar dotação especial para o processamento de despesas relativas a exercícios encerrados que por razões diversas não puderam ser pagas no exercício de origem, ou que a administração só tomou conhecimento após o encerramento do exercício financeiro.

 

Diante do exposto, para reconher as despesas como despesas do exercícios anteriores é necessário seguir no mínimo os seguintes elementos:

 

I – Movimentação das despesas pagas.

II – A não obrigação da data do vencimento do compromisso.

III – Importância exata a pagar.

IV – Certificação do cumprimento da obrigação pelo credor/favorecido.

 

É correto o que se afirma em:


 

Escolha uma opção:

I, apenas.

I, II, III e IV.

I, II e III, apenas.

I e III, apenas.

III e IV, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a citação de Crepaldi (2013, p. 123), o orçamento pode consignar uma dotação especial para o processamento de despesas relativas a exercícios encerrados que não puderam ser pagas no exercício de origem ou que a administração só tomou conhecimento após o encerramento do exercício financeiro. Para reconhecer as despesas como despesas do exercício anterior, é necessário seguir, no mínimo, os seguintes elementos: I - Movimentação das despesas pagas. II - A não obrigação da data do vencimento do compromisso. III - Importância exata a pagar. IV - Certificação do cumprimento da obrigação pelo credor/favorecido. Dessa forma, a alternativa correta seria: I, II, III e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais