Buscar

Segundo Provinciatto e Caroli (2020), cada membro da equipe, após o processo do refinamento de um conjunto de funcionalidades extraído do product b...

Segundo Provinciatto e Caroli (2020), cada membro da equipe, após o processo do refinamento de um conjunto de funcionalidades extraído do product backlog ter sido finalizado, irá se responsabilizar pelo desenvolvimento de uma tarefa, de modo que não seja necessário que um membro se responsabilize pela tarefa de atribuir uma ocupação a cada desenvolvedor. Caberá a cada programador, por sua vez, informar aos demais membros da equipe qual a tarefa que cada um realizará, para que todos tenham ciência do que estão trabalhando no momento.

Fonte: adaptado de: PROVINCIATTO, M.; CAROLI, P. Sprint a Sprint: erros e acertos na transformação cultural de um time ágil. São Paulo: Editora Caroli, 2020.Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. Cada membro da equipe é responsável pelo desenvolvimento de uma tarefa após o processo de refinamento do conjunto de funcionalidades extraídas do product backlog.

PORQUE

II. Não é necessário que um membro se responsabilize pela tarefa de atribuir uma ocupação a cada desenvolvedor.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

 

A) A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.


B) As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.


C) As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.


D) A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

AnteriorPróxima









































































Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais