Buscar

Assim, referente ao artigo 205, assinale a alternativa CORRETA a respeito da Constituição Federal e da Educação: A) Artigo 205: ensino será minis...

Assim, referente ao artigo 205, assinale a alternativa CORRETA a respeito da Constituição Federal e da Educação:


A) Artigo 205: ensino será ministrado com base nos seguintes princípios: igualdade de condições para acesso na escola; liberdade de ensinar, pesquisar e divulgar pensamento, a arte e saber.
B) Artigo 205: ensino será ministrado com base nos seguintes princípios: gratuidade do ensino público em estabelecimentos públicos; valorização dos profissionais da educação escolar, devendo ser escolhidos planos de carreira, com ingresso exclusivamente por concurso público de provas e títulos, aos da rede pública.
C) Artigo 205: a educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para exercício da cidadania e sua qualificação para trabalho.
D) Artigo 205: a educação, direito e dever do Estado, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando parcialmente ao desenvolvimento da pessoa, seu preparo para exercício da cidadania e sua qualificação para trabalho.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Artigo 205: a educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para exercício da cidadania e sua qualificação para trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais