Buscar

Sobre Carl Gustav Jung marque V ou F. ( ) Jung concordava completamente com a teoria freudiana, e reconhecia a grande inovação trazida por ela e a...

Sobre Carl Gustav Jung marque V ou F.

( ) Jung concordava completamente com a teoria freudiana, e reconhecia a grande inovação trazida por ela e a defendesse no meio acadêmico, chegando a arriscar sua reputação e seu futuro profissional com tal atitude.
( ) Jung que sempre se dedicara à busca do conhecimento calcado na experiência e livre de condicionamentos dogmáticos, que era justamente no que a psicanálise estava se transformando, um dogma; um dogma baseado na vontade pessoal do seu criador que privilegiava mais sua autoridade e renome do que a verdade teórica, segundo Jung.
( ) Jung deu formas a sua teoria a partir de experiências concretas, empíricas, e não de meras elucubrações místicas ou metafísicas como seus opositores tanto insistem.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA
3 pág.

Filosofia Contemporânea Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

V F V - Jung não concordava completamente com a teoria freudiana, embora reconhecesse sua inovação. - Jung via a psicanálise como um dogma baseado na vontade pessoal de Freud, privilegiando sua autoridade. - Jung desenvolveu sua teoria a partir de experiências concretas e empíricas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais