Buscar

A forma atual de se pensar em ensino não é a mesma que há 10 ou 20 anos. O novo professor de ciências vai lidar com desafios que os seus professore...

A forma atual de se pensar em ensino não é a mesma que há 10 ou 20 anos. O novo professor de ciências vai lidar com desafios que os seus professores do passado não encararam. Hoje fala-se muito no uso de metodologias ativas para colocar o estudante no protagonismo de próprio aprendizado, o que é uma realidade bem distinta do modelo clássico de ensino, que fez parte da formação básica dos futuros professores.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, é verdade que a forma de pensar em ensino tem evoluído ao longo dos anos. Atualmente, o novo professor de ciências enfrenta desafios diferentes daqueles enfrentados pelos professores do passado. O uso de metodologias ativas é uma abordagem que tem ganhado destaque, pois coloca o estudante como protagonista de seu próprio aprendizado. Isso difere do modelo clássico de ensino, que era mais centrado no professor. Essa mudança busca tornar o processo de aprendizagem mais dinâmico, participativo e significativo para os alunos.

0
Dislike0
User badge image

Mariane Souza

m relação a esse assunto, escreva um texto dissertativo-argumentativo listando formas de se adequar a esse novo modo de ensinar e selecione duas metodologias ativas eficazes no ensino de ciências, justificando a sua escolha.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais