Buscar

Quando estamos habituados a comer com muito açúcar, não percebemos o doce de uma fruta. Sacarose, galactose, lactose, frutose e maltose, qualquer t...

Quando estamos habituados a comer com muito açúcar, não percebemos o doce de uma fruta. Sacarose, galactose, lactose, frutose e maltose, qualquer tipo de açúcar que consumimos se transforma rapidamente em glicose no nosso corpo, o que pode ser um hábito viciante.

“A glicose provoca a liberação de insulina, estimulando parte do sistema nervoso central responsável pela sensação de prazer. Essa reação química prioriza a entrada de triptofano no cérebro, que fabrica serotonina e leva o corpo à sensação de calma, prazer e bem-estar”, diz a nutricionista clínica funcional Nathalia Lobo.

Escolha uma opção:

a. monossacarídeo com função estrutural.

b. aminoácido essencial.

c. polissacarídeo com função estrutural.

d. aminoácido natural.

e. polissacarídeo com função energética.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a pergunta é a opção "e. polissacarídeo com função energética". A frutose é um tipo de açúcar encontrado nas frutas e é um exemplo de monossacarídeo, que é um carboidrato simples. Quando consumimos açúcar, ele é rapidamente convertido em glicose no nosso corpo, fornecendo energia para as células. Portanto, a frutose é um polissacarídeo com função energética.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais