Buscar

O que filme Nise nos ensina quanto a postura profissional? Empatia e respeito: percebemos que Nise respeita integralmente o cliente. Ela se recusa...

O que filme Nise nos ensina quanto a postura profissional?

Empatia e respeito: percebemos que Nise respeita integralmente o cliente. Ela se recusa a utilizar métodos agressivos, como eletrochoques e lobotomia. Ele sempre buscou entender as reais necessidades dos clientes.
Valoriza o potencial humano: Potencializou o lado criativo e artístico. Reconhecer suas habilidades, restaurar a autonomia e autoconfiança dos clientes.
Trabalho em equipe: Nos ensina a importância do trabalho em equipe. O trabalho multidisciplinar, como mostra no filme, proporcionou um ambiente terapêutico de bem-estar para os clientes.
Persistência e dedicação: Nise foi persistente em sua missão de transformar o tratamento psiquiátrico, enfrentando críticas e a falta de apoio. Sua determinação nos ensina a importância de persistir em buscas de mudanças positivas.

Essa pergunta também está no material:

Nise
1 pág.

Psicologia Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O filme "Nise - O Coração da Loucura" nos ensina várias lições importantes quanto à postura profissional: 1. Empatia e respeito: Nise demonstra um profundo respeito pelos pacientes, recusando-se a utilizar métodos agressivos e desumanos. Ela busca compreender as necessidades reais dos clientes, tratando-os com empatia. 2. Valorização do potencial humano: Nise reconhece o potencial criativo e artístico dos pacientes, buscando restaurar sua autonomia e autoconfiança. Ela valoriza suas habilidades e utiliza a arte como uma forma de terapia. 3. Trabalho em equipe: O filme mostra a importância do trabalho em equipe no ambiente terapêutico. Nise trabalha em conjunto com outros profissionais de diferentes áreas, promovendo um ambiente de colaboração e bem-estar para os pacientes. 4. Persistência e dedicação: Nise enfrenta críticas e a falta de apoio em sua missão de transformar o tratamento psiquiátrico. Sua determinação nos ensina a importância de persistir em busca de mudanças positivas, mesmo diante de obstáculos. Essas são algumas das lições que podemos aprender com o filme "Nise - O Coração da Loucura" em relação à postura profissional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais