Buscar

A securitização é uma operação realizada não apenas no Brasil, mas também no exterior, como uma forma de captação de recursos de curto prazo. Nela ...

A securitização é uma operação realizada não apenas no Brasil, mas também no exterior, como uma forma de captação de recursos de curto prazo. Nela uma empresa cede um ativo para uma securitizadora (empresa que faz securitização) que irá emitir um título securitizado lastreado no ativo cedido. Esse título será oferecido no mercado para investidores. É uma operação importante no mercado. A partir desse contexto, avalie as seguintes afirmações sobre a operação de securitização e selecione a alternativa correta:

I. A securitização não é feita apenas com recebíveis.

II. É uma forma de captação de recursos que envolve a emissão de títulos de crédito pelo tomador na operação de securitização de recebíveis, mas que não possui garantias.

III. O banco não é o agente fiduciário da operação.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no contexto fornecido, vamos avaliar as afirmações sobre a operação de securitização: I. A securitização não é feita apenas com recebíveis. - Correto. A securitização pode envolver diferentes tipos de ativos, não se limitando apenas aos recebíveis. II. É uma forma de captação de recursos que envolve a emissão de títulos de crédito pelo tomador na operação de securitização de recebíveis, mas que não possui garantias. - Incorreto. Na operação de securitização, os ativos cedidos são lastro para a emissão de títulos securitizados, que possuem garantias baseadas nesses ativos. III. O banco não é o agente fiduciário da operação. - Incorreto. Em muitos casos, o banco pode atuar como agente fiduciário na operação de securitização, garantindo a segurança e o cumprimento das obrigações entre as partes envolvidas. Portanto, a alternativa correta é: I. A securitização não é feita apenas com recebíveis.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais