Buscar

A publicação de “The Interpretation of Dreams” (1900) de Sigmund Freud foi significativa para os estudos literários porque: I- Nele se apresenta um...

A publicação de “The Interpretation of Dreams” (1900) de Sigmund Freud foi significativa para os estudos literários porque:

I- Nele se apresenta um descobrimento que seria a base de uma nova disciplina chamada de Psicanálise.

II- O descobrimento de Freud foi de que a mente humana contém uma dimensão que é acessível só parcialmente à consciência e indiretamente por meio de sonhos ou sintomas neuróticos.

III- O inconsciente (unconscious) se compõe de desejos reprimidos, sentimentos, memórias, instintos, muitos dos quais estão diretamente relacionados com a sexualidade e a violência.

IV- Freud argumenta que nossas vidas mentais derivam de impulsos biológicos e que os ideais da nossa civilização são inseparáveis de impulsos instintivos de prazer, constância e a liberação de energias.

Escolha a alternativa correta:

a.I, II e III.

b.III e IV.


c.I e III.

d.II e IV.

e.I, II, III e IV.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra e) I, II, III e IV. A publicação de "The Interpretation of Dreams" de Sigmund Freud foi significativa para os estudos literários porque apresentou descobrimentos que seriam a base da nova disciplina chamada Psicanálise, revelou que a mente humana contém uma dimensão acessível parcialmente à consciência por meio de sonhos ou sintomas neuróticos, mostrou que o inconsciente é composto por desejos reprimidos, sentimentos, memórias e instintos, muitos dos quais relacionados à sexualidade e violência, e argumentou que nossas vidas mentais derivam de impulsos biológicos e que os ideais da nossa civilização estão ligados aos impulsos instintivos de prazer, constância e liberação de energias.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais