Buscar

Com o surgimento de um Estado de direito, nasciam visões dogmáticas conceituais distintas de Estado de direito, visões estas que ao longo do tempo ...

Com o surgimento de um Estado de direito, nasciam visões dogmáticas conceituais distintas de Estado de direito, visões estas que ao longo do tempo foram plasmadas nos defensores do juspositivismo e do jusnaturalismo.

Sobre o juspositivismo e o jusnaturalismo, é correto afirmar que:


A. Os juspositivistas adotaram um conceito substancial de Estado de direito, na autolimitação do Estado, que confere liberdade aos indivíduos.
B. Os defensores do jusnaturalismo e moralismo adotaram um conceito formal de Estado de direito com entendimento de uma leitura moral do direito.
C. Os juspositivistas adotaram um conceito formal e não substancial de Estado de direito, na autolimitação do Estado, que confere liberdade aos indivíduos.
D. Os defensores do jusnaturalismo e moralismo adotaram um conceito substancial de Estado de direito, com entendimento de uma leitura moral do direito.
E. Os juspositivistas e os defensores do jusnaturalismo adotaram conceitos formais de Estado de direito, sem considerar a autolimitação do Estado.

Essa pergunta também está no material:

O Estado de Direito exercício
11 pág.

Ciência Política e Teoria Geral do Estado OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C. Os juspositivistas adotaram um conceito formal e não substancial de Estado de direito, na autolimitação do Estado, que confere liberdade aos indivíduos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais