Buscar

Verdadeiro ou falso: A grande importância do respeito para com a peça anatômica real, é ressaltada quando o autor (Karl Von Rokitansky, 1976) rela...

Verdadeiro ou falso:

A grande importância do respeito para com a peça anatômica real, é ressaltada quando o autor (Karl Von Rokitansky, 1976) relata o seguinte trecho em sua obra “Seu nome só Deus o sabe; mas o destino inexorável deu-lhe o poder e a grandeza de servir a humanidade que por ele passou indiferente”.

A publicação no jornal não se faz necessário para doação do cadáver desconhecido, pois ninguém o reconheceu.

O termo cadáver “indigente” ou desconhecido é o termo correto, pois, todos os cadáveres doados para o estudo não apresentam documentações de identificação.

A doação de cadáveres para estudo também pode ser voluntária, por isso, se faz necessário que o interessado comunique a sua vontade em vida aos seus familiares, para que o processo seja facilitado.

O cadáver é formolizado para garantir a fixação dos tecidos, facilitando assim, a preservação das estruturas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Verdadeiro ou falso: A grande importância do respeito para com a peça anatômica real, é ressaltada quando o autor (Karl Von Rokitansky, 1976) relata o seguinte trecho em sua obra “Seu nome só Deus o sabe; mas o destino inexorável deu-lhe o poder e a grandeza de servir a humanidade que por ele passou indiferente”. A resposta correta é verdadeiro. O autor destaca a importância de respeitar a peça anatômica real, reconhecendo sua contribuição para o estudo e avanço da medicina.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais